terça-feira, 26 de maio de 2015

A força das parcerias da Disal Tecnologia

A Disal Tecnologia tem como propósito prover soluções que antecipem as necessidades do mercado a fim de garantir a busca incessante pela liderança nos serviços prestados. Em sua trajetória, já se tornou uma empresa altamente capacitada para apresentar as soluções perfeitas para seus clientes, grandes empresas nacionais e multinacionais.

Para contribuir com serviços de tecnologia para o segmento do varejo automotivo, em resposta às necessidades dos clientes, melhorando a operação e os resultados dos negócios, a empresa estabeleceu uma rede de parcerias com os melhores fornecedores globais de marketing e tecnologia. Com mais de 50 parceiros, construiu soluções com benefícios específicos. A Disal Tecnologia também está associada às principais entidades representativas do segmento automotivo e grandes montadoras.

REACHLOCAL

Uma das recentes empresas que se associaram à Disal Tecnologia foi a Reachlocal, organização que oferece uma tecnologia de ponta em marketing digital para apoiar a estratégia das empresas clientes na adoção do investimento que gere maior retorno.

Conheça nossos parceiros em www.disaltecnologia.com.br/parceiros.php

Conheça as melhores ofertas de produtos de tecnologia em www.disalstore.com.br

Entre em contato: Tel.: 11 3478.3800 - atendimento@disaltecnologia.com.br 

Conheça o serviço de links patrocinados da Disal Ads em www.disaltecnologia.com.br/disalads.php

terça-feira, 5 de maio de 2015

Seu colaborador está preparado para atender o cliente da internet?

Depois de todo o esforço dedicado ao planejamento em marketing digital e ao investimento em tecnologia na web (leia as matérias anteriores neste blog), finalmente o telefone toca.

Um atendente da central telefônica de uma concessionária (e não um representante da equipe de vendas) atende e o cliente virtual explica que deseja adquirir um carro específico que viu no anúncio web.

Sem dar tempo para o potencial cliente contar mais outros detalhes, a funcionária interrompe e diz que vai transferir para a área de vendas.

São torturantes 45 segundos de espera.

Atende um representante da área comercial (e não um vendedor treinado especificamente para falar com o cliente que chega à concessionária via web) e pede para a pessoa aguardar mais um pouco.

Mais 30 segundos que parecem uma eternidade.

Então o vendedor volta e se apresenta. Alguns clientes não aguentam tanto, mas este, persistente, explica que quer informação sobre um seminovo anunciado em um site de classificados. Os detalhes disponíveis são dados pelo vendedor e o cliente agradece e desliga.

O vendedor parece satisfeito ao ter oferecido a informação, acreditando ter cumprindo sua função. Não perguntou o nome, nem os dados de contato. Não quis saber mais detalhes do que o cliente desejava. Era aquele o único carro de seu interesse? Teria interesse em modelos similares? Qual a capacidade de investimento?

Ali se perde um contato que tanto investimento tornou possível (leia dicas preciosas em Uso da internet na propaganda: lições a partir da crise americana).

Esta história é fictícia, mas combina muitos elementos da realidade. Se a empresa acertou em cheio no cliente que navega na rede em busca de seu veículo, agora é a hora de transformar o contato em visita ao showroom e em venda.

E a experiência é trágica. Ao estudar o atendimento, é possível perceber como as concessionárias perdem oportunidades por não ter uma estrutura dedicada ao cliente web. A capacitação da equipe comercial também é fundamental para esse tipo de abordagem.

O que fica claro é que o ciclo do marketing digital não pode ser interrompido pela inadequada estrutura de atendimento e pela má qualificação do fator humano. Fique atento.

Leia mais: