terça-feira, 3 de março de 2015

Descontente com os resultados de sua estratégia de marketing digital?

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Os gestores de negócios têm, cada vez mais, dedicado suas energias às questões de marketing digital. Há um reconhecimento da importância de desenvolver um planejamento específico para a web e redes sociais, mas fica o receio de aplicar o valor que oferecerá o melhor resultado. O temor de errar imobiliza o executivo na hora de decidir.

Marketing digital é mais do que inaugurar uma página da empresa no Facebook e ter um site disponível. A qualidade da sua página na internet, a inteligência com que ela é desenvolvida, a adequada estrutura de atendimento online, a oferta de conteúdo bem elaborado e educativo em blogs corporativos, com interação constante nas várias plataformas de redes sociais, são ingredientes dessa análise.

A estratégia de anúncios deve ser reflexo da compreensão do negócio, de seus objetivos e o que o investidor quer alcançar no meio digital. A tecnologia na web deve estar a serviço de uma estratégia customizada para ajudar a construir e reforçar a marca e gerar negócios com novos clientes a partir de contatos de pessoas interessadas (leads) e consumidores em potencial.

Seth Godin é autor
de Permission Marketing
(Marketing de Permissão)
Descontente com os resultados das campanhas de marketing tradicionais, Seth Godin lançou o livro Permission Marketing (Marketing de Permissão), no qual apresenta uma abordagem diferente sobre como uma empresa deveria se comunicar com os seus clientes. Esse conceito de interação está baseado na comunicação de algo atrativo, diretamente relacionado aos interesses do cliente, gerando uma oportunidade de interagir com a sua marca.

Em pesquisas na internet, quando as pessoas encontram o que procuram, seu relacionamento muda com a fonte da informação. Deixam de considerar a empresa apenas como um fornecedor para considerá-la como um meio para conquistar algo mais, uma verdadeira parceria.


Voltaremos a esse tema nos próximos textos tratando sobre:
Estruturas de Atendimento – o Ciclo do Marketing Digital

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