quarta-feira, 25 de abril de 2012

CarClick® agora também no site da Volkswagen


Desde fevereiro de 2012, a Volkswagen do Brasil adotou a plataforma CarClick® em seu site, no ambiente de Vendas e Finanças, área de Seminovos. Essa boa notícia se junta a tantas outras referentes ao seu desempenho. O nível de audiência reforça a eficiência da ferramenta: até março foram mais de 100 mil visitantes.

Nesse ritmo, foi possível registrar a média de uma intenção de compra por carro anunciado. E são muitos! Mais de 2.100 veículos seminovos disponíveis em 81 concessionárias que já aderiram ao CarClick®. Tem concessionária que já recebeu mais de 10 contatos (intenções de compra) por carro anunciado.

Com tantas boas notícias, você não pode ficar fora dessa.

Anuncie seu estoque completo no CarClick® e aumente suas vendas de seminovos!

Confira o site da Volkswagen: www.volkswagen.carclick.com.br.



quinta-feira, 12 de abril de 2012

Carclick® tem uma intenção de compra para cada carro anunciado




O CarClick® é a nova forma de divulgar o estoque de seminovos da Rede Volkswagen pela Internet e pelo celular e acaba de atingir sua primeira marca significativa em quatro meses de vida: uma “intenção de compra” para cada carro anunciado.


O patamar representa 1.500 intenções de venda (leads) num ambiente de 1.500 anúncios. Nesse período, a plataforma atingiu 700.000 páginas vistas por mês, sendo 2.500 visitas por dia.


Ao entregar essa resposta para as empresas participantes, o Carclick® comprova que o sistema é mais uma eficiente, rápida e econômica forma de divulgar e vender o estoque ao atrair mais clientes para o showroom das concessionárias participantes do programa.


O segredo desse sucesso também está na adoção, por parte das empresas participantes, das "Boas Práticas" para montar o anúncio e trazer mais compradores para sua concessionária. A resposta para a diferença de resultado entre anúncios está na sua construção, na qualidade das fotos e nos preços anunciados.


Mas boas intenções não bastam.


A atual taxa de conversão de contato em venda é de 5%, o que representa 75 vendas efetivadas. Para ampliar essa efetivação é necessário cuidar da gestão habilitada do atendimento ao cliente e do tempo de retorno: bons anúncios com respostas em até cinco minutos significam maiores oportunidades de vendas. O cliente Carclick® merece o mesmo padrão de atendimento oferecido no showroom da concessionária.